Mãe acusa Samu de recusar o socorro

Um adolescente faleceu nesta sexta-feira, em Itabuna, vítima de doença renal. Wesley de Jesus Dantas já lutava contra o mal funcionamento dos rins e não resistiu a uma crise aguda. Ele morava no Parque Santa Clara e tinha apenas 14 anos. A família acusa o Samu 192 de negar socorro ao garoto.

Na manhã desta sexta, a mãe de Wesley conta que ligou para o número 192, mas a atendente do Samu informou que o caso do adolescente não poderia ser atendido pelo serviço móvel. Conforme a servidora, a própria família deveria levar o garoto a um posto de saúde ou hospital.

A mãe de Wesley conseguiu um carro e levou o filho para a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Monte Cristo (foto). Ele acabou falecendo na própria UPA, ainda pela manhã. A Secretaria de Saúde de Itabuna ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

O Jornal das Sete, da Morena FM, procurou as assessorias de Comunicação da Prefeitura e da Sesau, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. Segundo a lei que o criou, o Samu atende casos clínicos como problemas cardíacos e respiratórios, trabalhos de parto, crises hipertensivas e AVC.

19:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro