Neto costura aliança forte em Ilhéus

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, se reuniu em Salvador com os pré-candidatos a prefeito de Ilhéus Valderico Reis Jr e Jabes Ribeiro, do UB e do PP. Membro da Executiva estadual do PP e secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão também participou do encontro.

“Selamos aqui um pacto de que vamos marchar unidos nas eleições municipais desse ano”, declarou Neto, que explicou como a aliança vai funcionar. “Vamos buscar a definição de critérios para que aquele que for o mais competitivo possa representar o conjunto do nosso campo político na cidade de Ilhéus”.

ACM Neto espera mais do que apenas ligar UB e PP. Ele custa atrair outros partidos de oposição ao grupo do PT estadual "que compartilham a visão de um futuro diferente para Ilhéus". Entre os alvos estão o PDT de Augustão, ex-PT. e o PL do Coronel Resende, além de partidos como o Novo e o Solidariedade.

O pano de fundo para o agrupamento desses partidos passa pelas eleições deste ano, mas tem como meta levar a aliança para 2026, quando ACM Neto deve se candidatar a governador ou a senador. A chapa poderia ser completada por nomes dos outros partidos, com duas vagas ao Senado, uma para governo e uma de vice.

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro