Neto negocia composição em Ilhéus

O destino da oposição em Ilhéus passa pela mesa do secretário-geral do União Brasil, ACM Neto. Segundo apuração do Jornal das Sete, da Morena FM, o ex-prefeito de Salvador vai promover reuniões decisivas, ao longo desta semana, na capital do estado.

Ele receberá o presidente do UB em Ilhéus, Valderico Jr; o ex-prefeito Jabes Ribeiro, do PP; e o vereador Augustão, do PDT. Todos são pré-candidatos a prefeito e dialogam sobre a possibilidade de uma aliança. Neto já manifestou o desejo de ver a oposição unida e disse que a composição está bem encaminhada.

União Brasil e PP já têm acordo para que apenas um dos partidos lance candidatura majoritária. Eles tentam atrair Augustão para a chamada frente ampla. Até o momento, o pedetista mantém sua pré-candidatura, mas teria se aproximado de Jabes na última semana.

Segundo informações, Augustão ficou irritado com a reunião entre Valderico e o presidente do PDT em Ilhéus, Humberto Neto, sem a presença do vereador. Thiago Martins, presidente do PL, também participou do encontro, no final de maio. Nos bastidores, circulou uma especulação intrigante.

A de que UB, PL e PDT poderiam articular para isolar Jabes e enquadrar Augustão. Presidente local do UB, Valderico Reis Jr nega e diz que foi apenas uma reunião de dirigentes partidários. Segundo ele, por isso o pré-candidato do PDT não foi chamado. Jabes e Coronel Resende também não participaram.

20:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro