Oposição vai a lançamento de Isaac

No sábado, o Partido Democrático Trabalhista lançou a pré-candidatura do médico Isaac Nery a prefeito de Itabuna. O ato reuniu nomes da oposição ao prefeito Augusto Castro, a exemplo do deputado estadual Fabrício Dias, Pancadinha, do Solidariedade.

A presença do deputado no ato foi um sinal de distensionamento da relação entre PDT e Solidariedade. No final do mês passado, Isaac reagiu mal a uma entrevista de Pancadinha e disse que o parlamentar "quer impor a própria candidatura" a prefeito. O clima pesou, mas a relação parece ter melhorado.

O vice-prefeito Enderson Guinho, presidente do União Brasil em Itabuna, também marcou presença. Ex-PDT e atual UB, o ex-prefeito Capitão Azevedo não foi ao lançamento de Isaac Nery. Nos bastidores, o secretário-geral do UB, ACM Neto, tenta unificar a oposição itabunense em uma chapa majoritária.

Em entrevista recente, Neto admitiu que em Ilhéus a unidade da oposição está mais avançada do que em Itabuna. Enquanto o ex-prefeito de Salvador evita ser mais incisivo sobre o cenário grapiúna, um homem muito forte de seu partido, o deputado federal Elmar Nascimento, aposta todas as fichas em Pancadinha.

20:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro