PC do Paraná elucida roubo em Itabuna

Uma investigação feita em Cascavel/PR por um delegado que, por coincidência, é de Itabuna, desvendou o roubo ocorrido numa loja do shopping da cidade sulbaiana em agosto do ano passado. Comandada pelo delegado Diego Martins, filho do ex-delegado Ananias Martins, a investigação começou no Paraná.

O Grupo de Operações Especiais da 15ª SDP desencadeou nesta quinta, 6, uma ação simultânea em Goiás e São Paulo para desarticular um grupo criminoso especializado em furtos de celulares e equipamentos de informática. A investigação teve início em maio de 2023, revelou o Conexão Morena, da Morena FM.

Na época, uma loja de um shopping do centro de Cascavel foi arrombada e levou um prejuízo de R$ 800 mil. Foram furtados dispositivos eletrônicos como iPhones, iPads, Apple Watches e MacBooks. No total, oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cascavel.

A investigação revelou que as ações dos criminosos eram muito semelhantes. Assim como em Cascavel, eles burlavam o sistema de abertura de portas eletrônicas, arrombavam a vitrine interna de lojas especializadas neste tipo de equipamento. Os furtos eram aos domingos, no período em que as lojas estavam fechadas.

A Polícia Civil de Cascavel identificou a atuação do grupo também nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás e São Paulo. Em agosto de 2023, em Itabuna, um empresário se deparou com sua loja do shopping arrombada, ao chegar logo depois do almoço de domingo.

Praticamente todo o estoque, dos mesmos equipamentos da Apple, foi furtado, o que resultou num prejuízo de quase R$ 100 mil. Depois do furto em Cascavel, os acusados deixaram o hotel e usaram transporte alternativo para ir a Campo Mourão/PR, onde pegaram um ônibus para Assis/SP e depois São Paulo.

O delegado Diego Martins identificou dois homens e uma mulher como autores do furto tanto em Cascavel quanto em Itabuna. Eles fazem parte de um grupo liderado por uma mulher de 33 anos que responde a 22 processos criminais e ficou conhecida por percorrer o país cometendo furtos em shoppings.

17:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro