PF barra fraude no INSS de Itabuna

Nesta segunda-feira, a Polícia Federal deflagrou uma ação para combater fraudes contra a agência do INSS de Itabuna. A Operação Time recolheu documentos relacionados à concessão indevida de benefícios e o mandado judicial foi cumprido com apoio da Coordenação de Inteligência Previdenciária.

Segundo a Polícia Federal, o benefício irregular foi protocolado no dia 5 de novembro de 2023, por meio do aplicativo Meu INSS. A fraude consistiu em inventar e informar 21 anos de tempo de contribuição com o Instituto Nacional do Seguro Social que nunca existiram.

Além disso, conforme a Polícia Federal, houve inclusão de outros dados falsos para a obtenção indevida da aposentadoria por tempo de contribuição e com base na expectativa de vida. Os investigadores estimam que, se concretizada, a fraude resultaria em prejuízo de mais de R$ 1,3 milhão para a Previdência Social.

De acordo com as investigações, em Itabuna a requisição ilegal da aposentadoria repetiu procedimentos usados em crimes semelhantes em vários estados. Apenas no segundo semestre do ano passado, a força-tarefa descobriu 1.500 benefícios ilegais em todo o País.

17:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro