PP desmentiu o boato sobre Ribeiro

Na quinta, ouvido pelo Jornal das Sete, da Morena FM, o ex-prefeito Jabes Ribeiro descartou o boato de que estaria inelegível e prometeu nota do PP para esta sexta, o que aconteceu. Na nota, o partido diz que a notícia falsa foi baseada na desaprovação de duas prestações de contas junto ao TCE/BA.

"É uma investida deplorável de interferência na disputa eleitoral de 2024 em Ilhéus", disse o partido, que garantiu que Jabes Ribeiro não tem qualquer impedimento para disputar as eleições e não está inelegível por conta das contas julgadas pelo TCE, desaprovadas "por falhas procedimentais".

O PP diz que isso é "absolutamente comum, especialmente em relação a gestores públicos que exercem cargos eletivos por muito tempo". E explicou que a desaprovação dessas contas não geram inelegibilidade, porque não houve o reconhecimento de qualquer ato doloso de improbidade administrativa.

Ao Jornal das Sete, Jabes Ribeiro também revelou que o candidato da oposição a prefeito de Ilhéus deve ser definido até quarta-feira, 3. A decisão pode ser antecipada para o Dois de Julho, em Salvador, caso ACM Neto tenha agenda para uma reunião no feriado.

18:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro