Projeto dá bolsa e formação cênica

Você quer aprender uma profissão no mundo da arte e ainda ganhar por isso? É o que o Grupo de Pesquisa Cênica oferece a moradores de Itabuna e região. O projeto Autodramaturgias e Sotaques Corporais vai selecionar 20 pessoas para oficinas gratuitas de formação e experimentos em artes cênicas.

Do total de selecionados, 15 vão receber bolsas de R$ 400. O dinheiro é uma forma de incentivar e custear a participação no projeto, que terá aulas de 2 a 31 de agosto, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. Os encontros serão às sextas e aos sábados, totalizando 22 horas de formação.

A seleção será voltada para alunos de escolas e universidades públicas, jovens negros, mulheres e mães solo, gays, índios, quilombolas e surdos. Haverá tradução simultânea para a linguagem de sinais e outros recursos de acessibilidade. A inscrição é online e você pode acessar o formulário neste link.

Também é possível solicitar informações pelo e-mail agrupeceoficinas@gmail.com. Uma formação em artes cênicas pode ser porta de entrada no mercado de trabalho, em áreas como cinema, televisão, teatro e canais da Internet. O projeto é financiado por meio dos Editais da Lei Paulo Gustavo da Bahia.

17:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro