Psol confirma a desistência em Ilhéus

O PSOL de Ilhéus bateu o martelo e retirou a pré-candidatura de Makrisi Angeli a prefeito. O partido vai apoiar a pré-candidata da Federação PT, PCdoB e PV, Adélia Pinheiro. O movimento já era esperado, como noticiado pelo Jornal das Sete, da Morena FM, há duas semanas.

Os socialistas marcaram o ato de apoio para amanhã, às 10 horas, na sede do Sindicato dos Bancários, na Rua Ana Neri, Centro. Adélia confirmou presença no evento. A decisão coloca o PSOL na disputa pela vice da chapa majoritária, tendo como postulantes a presidente municipal da sigla, Bernadete Souza.

Outra opção é o próprio Makrisi, mas o partido é nanico e tem adversários mais fortes. Membro da Federação, o PCdoB é um dos partidos que pode indicar um candidato. Nesse caso, os nomes na vitrine são os do vereador Cláudio Magalhães e do presidente municipal Rodrigo Cardoso.

O vice-prefeito Bebeto Galvão, ainda pré-candidato pelo PSB, também é cotado para a vice de Adélia, porém tem repetido que é candidato a prefeito e não a vice. Nos bastidores, fala-se que a "adesão" é boato solto pela equipe do PT para sabotar a campanha de Bebeto e forçar a um acordo envolvendo 2026.

17:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro