Salvador tem 'êxodo' de festas juninas

Como acontece todos os anos, a Bahia terá um "êxodo" da população da capital em direção às cidades do interior para curtir as festas de São João ou aproveitar o feriado para visitar parentes e amigos. A estimativa é de que mais de 150 mil pessoas deixem Salvador só pela rodoviária entre esta quinta e sábado.

Para oferecer um serviço que consiga atender à demanda, a Agerba autorizou 400 horários extras, além dos 540 oficiais durante este período. Caso seja necessário, ela pretende permitir que as empresas de ônibus ampliem o número de horários extras. Na direção Norte, a previsão é de 300 mil carros circulando na BA-093.

Muita gente que vai para o Sul prefere usar o Ferry Boat para passar os dias na Ilha de Itaparica ou seguir até a BR-101 e cidades como Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. No ano passado, o ferry transportou cerca de 234 mil pessoas e 35 mil veículos no período junino. Neste ano, o fluxo deve ser 5% maior.

Até sábado, a travessia funciona das 5h até 23h30, no domingo e segunda-feira das 6h até as 23h30. Porém, neste período, a caminhões e ônibus são barrados de atravessar a partir do Terminal São Joaquim. A suspensão vale de 5h da sexta-feira até 15h de sábado. E das 5h de domingo até 5h de segunda.

17:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro