SP já enviou 122 carretas para o RS

O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, completou na quarta-feira um mês da campanha em prol das vítimas do Rio Grande do Sul, totalizando 1.867 toneladas de donativos arrecadados e enviados às cidades gaúchas. A ação mobilizou 2.475 voluntários e o envio de 122 carretas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, destacou a importância desses números e falou da participação da sociedade. “Gostaria de expressar minha gratidão a cada voluntário e a todos que fizeram suas doações. A generosidade e o espírito de colaboração do povo paulista fizeram toda a diferença".

O coordenador da Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira, enfatizou as ações de apoio ao RS. “Desde o início da tragédia as equipes da Defesa Civil de SP estão atuando no Rio Grande do Sul. Ao longo deste período temos entendido as necessidades na ponta da linha e São Paulo tem dado a resposta".

A campanha focou na arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene e limpeza. A participação da população paulista foi intensa e exigiu a organização de mais três depósitos de apoio na Grande São Paulo para acomodar os donativos, que lotaram o depósito de 12 mil m² do Jaguaré, na capital.

As contribuições vieram de pessoas físicas e empresas, e mobilizaram também prefeituras que realizaram campanhas locais, enviando os donativos para o Fundo Social, que se encarregou do transporte até as cidades gaúchas.

A organização continuará monitorando as necessidades do RS, seja para fornecer os itens que estão sendo solicitados ou para suprir outras necessidades que poderão surgir. A ação busca garantir uma resposta ágil e eficaz às necessidades da população afetada pelas inundações.

Na CPTM, as doações podem ser feitas nas estações Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano e Aeroporto-Guarulhos, onde caixas coletoras foram instaladas próximas às catracas.

No Metrô, as doações são recebidas na estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha. Já na EMTU, os alimentos enlatados podem ser entregues nos nove terminais metropolitanos do Corredor ABD e no Capes Jabaquara, com o apoio da Next Mobilidade, concessionária operadora do corredor.

Os postos de atendimento da Sabesp também são pontos de coleta de doações para o Rio Grande do Sul. Além disso, os postos do Poupatempo em todo o estado estão recebendo donativos para auxiliar as vítimas das chuvas.

Como parte da campanha AgroSP Solidário, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizou suas Casas de Agricultura para receber doações. A Secretaria de Justiça e suas entidades vinculadas também estão engajadas na coleta de donativos.

18:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro