STJ transforma desembargadora em ré

Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça recebeu denúncia contra a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia Ilona Márcia Reis pelos crimes de associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Desdobramento da Operação Faroeste, a decisão transforma a magistrada em ré.

A operação investigou um amplo esquema de venda de decisões judiciais relacionadas à disputa de terras na região oeste da Bahia. Além da desembargadora, outras duas pessoas foram tornadas rés pelo STJ. Um terceiro investigado teve a denúncia rejeitada.

A desembargadora Ilona Reis estava afastada de forma cautelar do cargo desde o início das investigações. Ela teve o afastamento prorrogado pelo prazo de um ano. E poderá ser condenada a quase 20 anos de prisão, assim como outros desembargadores ligados ao esquema.

De acordo com o Ministério Público Federal, a desembargadora teria recebido propina para dar decisões favoráveis aos interessados em três processos, todos relativos a imóveis localizados no oeste baiano. O valor total acordado na negociação seria de R$ 800 mil.

17:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro