Todos 'juram amor' no niver de Ilhéus

Nesta sexta-feira, a população ilheense comemora 490 anos da antiga Capitania de São Jorge dos Ilhéus e 143 anos da elevação à cidade. Terra Mãe do sul da Bahia, como escreveu Jorge Amado, de sua costela nasceram cidades como Itabuna, Itacaré, Uruçuca, Una e Canavieiras.

Em ano de eleição, também é dia de juras de amor dos prefeituráveis. A pré-candidata Adélia Pinheiro, do PT, ressaltou a diversidade da composição do povo de Ilhéus e disse que a cidade voltará a ser uma propulsora do desenvolvimento da Bahia. “Vamos juntos, pois é tempo de mudança”, conclamou em vídeo.

O pré-candidato do PP, Jabes Ribeiro, disse que Ilhéus cresceu e se desenvolveu com o trabalho de muitos homens e mulheres. Quatro vezes prefeito, ele defendeu seu legado. “Por amor a essa cidade, dediquei muitos anos da minha vida e continuo dedicando, com a certeza de que Ilhéus chegará aos seus 500 anos no trilho do desenvolvimento”.

Segundo o pré-candidato do União Brasil, Valderico Jr, a cidade tem um grande potencial a ser desenvolvido. Ao lado do prefeito Mário Alexandre e da deputada Soane Galvão, o pré-candidato do PSD, Bento Lima, ressaltou o crescimento ilheeense nos últimos anos.

Já o vice-prefeito Bebeto Galvão, do PSB, lembrou da sua relação política de 30 anos com Ilhéus, onde constituiu família e criou seus filhos. Apesar das juras eleitorais, Ilhéus continua sem um único museu para contar 490 anos de história, um turismo atrofiado por pensar pequeno, educação ruim e saúde precária.

18:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro