21 mulheres já denunciaram Mangabeira

O host do Conexão Morena, da Morena FM, Oziel Aragão, informou no início da manhã desta terça-feita que o número de mulheres dando queixa na polícia contra o médico Antonio Mangabeira já chegou a 21. São vítimas não só do sul da Bahia como de outros estados e até morando no exterior.

Ele entrevistou o delegado responsável pelo caso, Jansen Bahia, na Ozi TV, que transmite o Conexão. Oziel apurou que a colheita de depoimentos pode ser concluída nesta quarta-feira, caso não apareçam outras supostas vítimas do oncologista. Todas o acusam de assédio sexual e abuso durante as consultas.

O delegado explicou a Oziel que, a partir da divulgação do caso mais recente, da agente de saúde Romilda Souza, surgiram outras pessoas que se dizem vítimas. "A Polícia Civil está catalogando estes casos e agendando as oitivas das 21 vitimas. Até quarta elas terminam, mas há outras providencias e diligencias", diz.

Jansen Bahia conta que a Deam foi procurada por uma advogada, mas ainda não vai convocar Mangabeira. Primeiro serão tomadas as declarações das vítimas e instaurados os vários inquéritos. A polícia ainda fará sua investigação antes de ouvir o médico, que só pretende se pronunciar depois de depor.

Depois a Polícia Civil vai encaminhar tudo para o Ministério Público, a quem cabe oferecer ou não a denúncia à Justiça para julgar o médico. O MP já tinha registrado o caso da empresária Carlessandra Pereira há mais de um ano, porém não tomou nenhuma atitude até hoje. Com os novos casos, será difícil permanecer passivo.

17:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro