ACM Neto tenta união no sul da Bahia

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, reafirmou que trabalha para unir a oposição ao governo do estado nas maiores cidades do sul da Bahia. “Se depender de mim, nós vamos ter uma única candidatura em Ilhéus e em Itabuna. E as conversas estão afunilando para isso”, afirmou.

Ao Jornal das Sete, da Morena FM, a assessoria do ex-prefeito de Salvador disse que o cenário segue indefinido. A informação tem um peso maior para o cenário de Ilhéus, porque havia a expectativa de que a saída do ex-prefeito Jabes Ribeiro da corrida eleitoral fosse convertida em declaração de apoio ao pré-candidato do União Brasil, Valderico Junior. Até agora, não foi.

Enquanto isso, crescem os rumores de que o PP de Jabes caminha a passos largos para voltar à base do Estado, o que teria implicações maiores para a disputa em Ilhéus. Após a desistência do progressista, a pré-candidata do PT, Adélia Pinheiro, mudou o tom sobre o ex-prefeito, com quem trocou farpas neste ano.

Já em Itabuna o desafio de ACM Neto é unir o seu partido, representado pelo Capitão Azevedo, às pré-candidaturas do deputado Fabrício Pancadinha, do Solidariedade, e de Isaac Nery, do PDT. O problema é que são três nomes para duas vagas na chapa majoritária, as de prefeito e vice. E nenhum quer ser vice.

21:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro