Ação conjunta combate crime em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus participa de uma comissão formada por entidades de classe ligadas ao comércio local e a Polícia Militar que tem como objetivo fazer um 'pente fino' na área central da cidade, identificando pessoas que vivem na rua e usuários de drogas.

A ideia é aproximar os serviços de saúde e acolhimento dessas pessoas a partir da quarta-feira da semana que vem. A estratégia foi discutida na terça-feira, na sede da Associação Comercial, e deve ser colocada em prática nos próximos meses, visando a melhoria da segurança no centro de Ilhéus.

Uma das queixas recorrentes dos comerciantes é o arrombamento dos estabelecimentos, praticado por moradores de rua e usuários de drogas. Entre as medidas estão a melhoria da iluminação pública, isolamento de imóveis abandonados para evitar o uso por drogados e traficantes.

O representante da CDL de Ilhéus, Rodrigo Lang, diz que “temos avançado bastante no sentido de garantir que essa ação integrada traga benefícios para toda a sociedade”. Já Gustavo Pestana, da Abordagem Social da Prefeitura, destaca que a questão envolve saúde pública, segurança, bem-estar social e outras áreas.

O comandante da 68ª Ca Independente de PM, Major Carlos Araújo, lembrou que é necessário registrar o boletim de ocorrência para subsidiar o trabalho. "O efetivo está à disposição para garantir a segurança do cidadão, seguindo orientação do Coronel PM Souza Júnior", chefe do comando da Região Sul (CPRS).

19:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro