Anistia critica Lula por seu machismo

O caudilho Lula da Silva (PT) fez uma piada associada à violência contra as mulheres em evento no Palácio do Planalto na terça-feira. Ao comentar uma pesquisa que aponta aumento de agressões domésticas após jogos de futebol, o petista, que é corinthiano, disse “se o cara é corinthiano, tudo bem”.

Nesta semana, o filho de Lula, que foi denunciado por agredir a ex-esposa verbal e fisicamente, saiu impune do inquérito aberto pela Polícia Civil. Desde o episódio, em que a ex-esposa apareceu com marcas claras de espancamento, nenhuma deputada ou militante da esquerda saiu em sua defesa. Lulinha é corintiano.

A ONG Anistia Internacional Brasil indicou pesquisas que revelam aumento de B.Os de ameaça contra as mulheres após um dos times de cinco cidades entrarem em campo. Os dados demonstram um aumento de quase 24%. Caso o jogo seja assistido de casa, os registros de lesões corporais crescem até 26%.

“Além de não ter graça, o comentário de Lula normaliza uma tragédia brasileira que deveria preocupar todo mundo, principalmente o presidente: pelo menos 10,6 mil mulheres foram vítimas de feminicídio desde 2015. Direitos das mulheres, presidente, também são direitos humanos”, disse a Anistia.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 apontou que o Brasil teve um aumento considerável em casos de violência contra a mulher desde a posse de Lula. Hoje, mais de 50 mil mulheres brasileiras sofrem algum tipo de agressão por dia ou “um estádio de futebol lotado”, como diz Samira Bueno.

21:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro