Apex traz compradores para o cacau

O Centro de Convenções de Ilhéus abriu na quinta-feira o Chocolat Festival, que conta com ações do programa Exporta Mais Brasil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Ela trouxe ao Brasil um grupo de 15 compradores de 12 países.

São executivos da África, Europa e América Latina que vão promover rodadas de negócios com 30 empresas brasileiras do setor de cacau e chocolate. Segundo o gerente de Agronegócio da ApexBrasil, Laudemir Müller, “promover rodadas de negócios potencializa a aproximação entre as partes".

"As rodadas unem quem está buscando produtos de qualidade e quem pode oferecê-los”. O diálogo entre compradores e vendedores da cadeia produtiva de cacau e chocolate começou no dia 15. Foram realizadas visitas técnicas a viveiros de cacau, áreas de colheita e usinas de beneficiamento e industrialização.

Também houve visitas ao Centro de Inovação do Cacau (CIC), que realiza análises e monitoramento da qualidade do cacau brasileiro. Já as negociações entre empresários ocorreram nesta quarta e quinta-feira, no Sebrae Ilhéus.

Foram dois dias dedicados a gerar bons negócios entre compradores da Rússia, Países Baixos, Bélgica, Portugal, Lituânia, França, Alemanha, Islândia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Argentina e África do Sul e vendedores de todas as regiões do país. Das 30 empresas brasileiras, 12 são baianas.

21:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro