Apex traz compradores para o cacau
O Centro de Convenções de Ilhéus abriu na quinta-feira o Chocolat Festival, que conta com ações do programa Exporta Mais Brasil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Ela trouxe ao Brasil um grupo de 15 compradores de 12 países.
São executivos da África, Europa e América Latina que vão promover rodadas de negócios com 30 empresas brasileiras do setor de cacau e chocolate. Segundo o gerente de Agronegócio da ApexBrasil, Laudemir Müller, “promover rodadas de negócios potencializa a aproximação entre as partes".
"As rodadas unem quem está buscando produtos de qualidade e quem pode oferecê-los”. O diálogo entre compradores e vendedores da cadeia produtiva de cacau e chocolate começou no dia 15. Foram realizadas visitas técnicas a viveiros de cacau, áreas de colheita e usinas de beneficiamento e industrialização.
Também houve visitas ao Centro de Inovação do Cacau (CIC), que realiza análises e monitoramento da qualidade do cacau brasileiro. Já as negociações entre empresários ocorreram nesta quarta e quinta-feira, no Sebrae Ilhéus.
Foram dois dias dedicados a gerar bons negócios entre compradores da Rússia, Países Baixos, Bélgica, Portugal, Lituânia, França, Alemanha, Islândia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Argentina e África do Sul e vendedores de todas as regiões do país. Das 30 empresas brasileiras, 12 são baianas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.