Augusto anuncia vice, Bebeto desiste

Depois de fazer mistério e reduzir aos ex-secretários Zé Alberto e Júnior Brandão e à ex-primeira-dama Sandra Neilma os nomes cotados na chapa com a qual concorrerá à reeleição, o prefeito Augusto Castro anunciou o ex-secretário Júnior Brandão (PV) como o seu candidato a vice-prefeito.

Nesta terça-feira (30), o partido de Augusto, o PSD, e legendas aliadas fizeram a convenção para definir a chapa para a Prefeitura e os nomes que vão disputar 21 vagas na Câmara de Vereadores. O evento aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho, com o senador Otto Alencar (PSD), deputados estaduais e federais.

Já em Ilhéus, a decisão foi pela desistência. Atual vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB) não conseguiu sair do fundo das pesquisas e desistiu da pré-candidatura a prefeito. Ele vai apoiar a candidata da Federação PT-PV-PCdoB, Adélia Pinheiro. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, no Ilhéus Praia Hotel.

Agora, o PSB se une à Federação Psol-Rede, ao PMN e à Federação PT-PCdoB-PV. Segundo Bebeto, que pode ser vice de novo, a adesão do PSB ao PT consolidam aliança. “Mais do que altruísmo político, é uma reflexão sobre o que queremos para o futuro da nossa cidade”.

O nome do vice de Adélia será conhecido até a noite de sexta-feira, na convenção da petista, marcada para as 18 horas, na AABB de Ilhéus. O governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner são esperados no evento.

0:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro