Augustão é 'noiva da vez' em Ilhéus

Há muito tempo um vereador de Ilhéus não chegava no final do mandato maior do que no início. Augustão, que foi suplente na última eleição, trocou o PT pelo PDT e embalou sua pré-candidatura a prefeito. Mas, com o afunilamento da corrida eleitoral, pairam dúvidas sobre a permanência dele na disputa.

Enquanto isso, cresce o assédio dos pré-candidatos que desejam ter o vereador ao seu lado como vice. É o caso da professora Adélia Pinheiro, do PT, onde Augustão militou a vida inteira, e o lado oposto, do empresário Valderico Júnior, do União Brasil. Eles travam uma disputa de bastidores para atrair o vereador.

Se alguém tivesse pintado esse cenário em março, seria chamado de louco. Naquele mês, Augustão deixou o PT reclamando que a pré-candidatura de Adélia foi imposta sem debate interno. Depois, apareceu em fotos ao lado de Valderico e do ex-prefeito Jabes Ribeiro, do PP, que viria a desistir das eleições.

A 11 dias do fim do prazo das convenções partidárias, Augustão tem agenda lotada e conversa diariamente com os possíveis aliados. Há expectativa de que o pré-candidato anuncie seu destino político até amanhã. Seja voltando para o partido que criticou, seja aderindo à oposição.

19:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro