Bahia convoca 2.500 novos policiais

O governador Jerônimo Souza autorizou a convocação de 2.512 policiais militares, incluindo aprovados no concurso para soldado e militares da reserva remunerada. Também convocou 500 aprovados no concurso para soldado do Corpo de Bombeiros e 595 do Departamento de Polícia Técnica.

O chefe do Executivo baiano também deu aval para a abertura de novas seleções, com 100 vagas para oficiais da PM e 265 para bombeiros. Além de novos profissionais, os processos seletivos serão abertos a oficiais da reserva remunerada e servidores do quadro especial de tenentes e oficiais auxiliares.

Além disso, foi autorizada a abertura de seleção Reda para 19 técnicos para a Polícia Civil e 166 técnicos para o DPT. Ao todo, o efetivo das forças de segurança pública da Bahia será ampliado com 4.263 profissionais, ainda muito abaixo do necessário, estimado em pelo menos 15 mil.

Na cerimônia, Jerônimo disse que o estado "investiu forte em recursos humanos para aumentar a quantidade de policiais nas ruas e nas atividades administrativas". A Bahia é, há mais de uma década, o estado mais violento e perigoso do país, com o dobro de homicídios do segundo colocado.

17:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro