Colégio adota livro de Cyro de Mattos

O Colégio Jorge Amado, em Itabuna, adotou o romance "Do Menino Se fez o Homem", do escritor grapiuna Cyro de Mattos, publicado recentemente pela Fundação Jorge Amado (Salvador). O livro será estudado pelos alunos do oitavo ano, que o usarão para uma oficina e peça de teatro.

No final do projeto terão um encontro com o autor para saber sobre o seu trajeto literário, suas obras e os motivos que o levaram a escolher a arte literária como forma de vida. "Do Menino Se Fez o Homem" é o terceiro romance do autor, que já publicou setenta livros de diversos gêneros no Brasil.

No exterior foram 18 obras, além de 10 antologias. O romance conta a história de um menino do interior, sua infância como expressão da liberdade, os estudos em Salvador até se formar em advocacia e os transtornos que sofre por viver ao lado da mãe com uma doença incurável.

Uma segunda edição do romance está em andamento pela Editora da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, fora do circuito comercial, para circular nas bibliotecas públicas e espaços culturais de Salvador e interior. Além disso será uma homenagem prestada ao autor, que neste ano completou 85 anos.

19:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro