Comércio vê bom momento em Itabuna

Neste mês, o programa Conexão Morena completa um ano nas ondas da Morena FM, de Itabuna, e recebe figuras representativas de diversos segmentos. A música já foi bem representada pela cantora Cris Mel e por Ari PB, da banda Cacau com Leite. Nesta quarta, foi a vez dos representantes da economia local.

Estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Comerciários, Amanda Santos; o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Valdino Cunha; e o secretário de Indústria e Comércio, Mauro Ribeiro. Para eles, apesar das divergências, as entidades têm bom diálogo e uma relação de entendimento.

“Há divergências, sim, mas a gente preza sempre pelo diálogo, pelo respeito. Em campanha salarial a gente tem nossas desavenças também. Mas, na hora de se unir para buscar melhorias, o propósito é um só”, declarou Amanda. Mauro Ribeiro afirmou que a convergência tem sido preponderante.

“Não tenho lembrança que Itabuna tenha ficado sem convenção coletiva, como Salvador ficou”, disse o secretário. Os convidados também falaram do aquecimento do mercado de trabalho em Itabuna, que fechou o primeiro semestre com saldo de 599 empregos novos.

No entanto, Amanda revelou preocupação com o aumento da informalidade. Para Valdino Cunha, esse é mesmo um problema, mas é necessário ponderar que muitas pessoas trabalham, de fato, com prestação de serviço, em circunstâncias que não caracterizam relação de emprego.

19:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro