Conta de água tem redução em São Paulo

Já estão em vigor as tarifas reduzidas previstas no contrato de concessão da Sabesp, que passou a vigorar a partir da desestatização, celebrado na terça-feira. Os novos valores foram aplicados na faixa básica, de consumo entre 0 e 10 metros cúbicos, em todas as categorias e todos os consumidores.

“A desestatização da Sabesp foi concluída com absoluto sucesso, com um objetivo claro: garantir os investimentos necessários para ampliar o acesso a água potável e esgoto tratado aos municípios, com redução de tarifa e mais qualidade no serviço", lembrou o governador Tarcísio de Freitas.

"Já começamos a entregar esse compromisso, com a aplicação imediata da nova tarifa reduzida”, ressaltou. A redução da tarifa foi um compromisso estabelecido desde o início dos estudos de desestatização da empresa e tiveram foco na população mais vulnerável.

Por isso, as tarifas social e vulnerável, que contemplam aqueles cadastrados no CadÚnico, foram reduzidas em 10% na faixa básica de consumo. No entanto, todos os clientes tiveram diminuição, com queda de 1% na residencial e as demais, como comercial e industrial, com desconto de 0,5%.

Ao todo, 994.600 famílias estão na categoria social e vulnerável e serão beneficiadas com a redução tarifária de até 10% na faixa básica. Esse número deve ser ampliado significativamente com a conclusão do processo de automatização do benefício para elegíveis inscritos na base do CadÚnico.

Na categoria residencial, 11,2 milhões de famílias contarão com o desconto de 1%. Na comercial/industrial, serão cerca de 700 mil ligações com redução de tarifa. Para os clientes que tiveram a leitura de consumo até 22 de julho, a conta foi calculada no modelo antigo. No dia 23 começou a ser feito um cálculo proporcional.

Ele considera um dia na tabela atual e 30 dias na anterior. No dia 24, são 2 dias na tabela atual e 29 na anterior; no dia 25, são 3 dias na tabela atual. E assim sucessivamente. Essa informação estará disponível na conta, onde constará o consumo faturado com a nova tarifa e o com a anterior.

19:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro