Empresa é suspensa por poluição do ar

A Secretaria de Meio Ambiente de Itabuna notificou e autuou uma empresa por poluição atmosférica. Localizada às margens da BR-415, perto do bairro Nova Esperança, a Topo Engenharia e Instalações terá que se adequar à legislação ambiental para voltar a produzir asfalto no município.

Segundo a Prefeitura, a empresa descumpriu a Política Municipal de Meio Ambiente no enquadramento das atividades por tipologia e porte de empreendimentos sujeitos a licenciamento ambiental. Ou seja, ela precisa ser submetida ao procedimento, mas alegou que não seria necessário.

Para voltar a produzir concreto asfáltico, ela será obrigada a utilizar um equipamento chamado "filtro manga", que retém poluentes de forma mecânica. Nesta semana, a Equipe de Fiscalização Ambiental esteve novamente no estabelecimento e constatou que a operação está paralisada.

O diretor de Meio Ambiente de Itabuna, Alan Feitosa, esclareceu que a advertência continuará em vigor até que a empresa se adeque às normas de proteção ambiental do município. Nesta semana, a Equipe de Fiscalização Ambiental da Seagrima esteve novamente no local e ele ainda está sem operação.

17:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro