Estados de esquerda são mais violentos

O ranking do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela que as três cidades brasileiras mais violentas estão em estados com governadores que apoiaram o presidente Lula (PT) nas Eleições de 2022. No topo, Santana, no Amapá do governador Clécio Luís (SD), com taxa de mortes violentas intencionais de 92,9%.

A cidade é seguida por Camaçari, com taxa de MVI em 90,6%; e Jequié, com MVI em 84,4%; todas duas na Bahia do governador petista Jerônimo Rodrigues. O estado também é líder nacional em homicídios, em assassinato de negros, de mulheres e de homossexuais.

O Mato Grosso é o único estado com governador oposicionista, Mauro Mendes, do União Brasil, no top 10, graças à cidade de Sorriso, em 4º, com taxa de 77,7%. Quando é apurada a letalidade policial, estados esquerdistas nadam de braçada. Jequié, outra vez na Bahia, governada pelo PT há 19 anos, leva o topo.

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro de Cláudio Castro (PL), é a segunda com maior letalidade policial. É o único estado oposicionista no ranking. O ranking da letalidade policial têm ainda outras duas cidades do Amapá, quatro da Bahia e duas de Sergipe, governado por Fábio Mitidieri (PSD). Com Diário do Poder

21:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro