Feira não tem mais voos comerciais

Sempre que a Bahia entra em um ano eleitoral, o Governo do Estado promete ampliar a malha aérea dentro do estado, mas a realidade é outra. O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, perdeu seu último voo comercial, da Azul Linhas Aéreas, que fazia a rota para Recife, em Pernambuco.

A última partida da aeronave ATR 72600, com capacidade para 72 passageiros, aconteceu às 15h deste domingo. Distante apenas 100km do aeroporto 2 de Julho, em Salvador, o equipamento nunca teve muita oferta de voos, apesar de estar na segunda maior cidade do estado, cercada de empresas.

Nos últimos meses, a ocupação estava em torno de 60%, dentro do que a administração do aeroporto considera bom, por isso ela se disse surpresa. Já a empresa afirma que isso faz parte de um "processo normal de ajuste de capacidade à demanda" e que os clientes afetados "receberão a assistência necessária".

Os voos para Recife são fruto de uma parceria do Estado com a companhia aérea, desde 2022, mas os voos vinham perdendo usuários, passando de cinco vezes por semana para uma e agora parando de vez. A partir de agora o aeroporto vai servir apenas a voos particulares e UTI Aérea.

14:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro