Geraldo perde comando do PT Itabuna

O ex-prefeito Geraldo Simões sofreu mais uma derrota nas disputas internas do Partido dos Trabalhadores. Dessa vez, perdeu oficialmente o comando da legenda em Itabuna. A Executiva Estadual do PT destituiu toda a diretoria da sigla, inclusive o agora ex-presidente Jackson Moreira, homem de confiança do ex-prefeito.

Geraldo já tinha sido derrotado na tentativa de ser candidato a prefeito. A maioria do PT votou pela retirada da pré-candidatura e apoio ao prefeito Augusto Castro, do PSD. Recém-criada, a Comissão Provisória passou ao comando de Nina Rosa. A nova presidente é do grupo que defende a aliança com Augusto.

A dissidência geraldista negocia apoio ao deputado estadual Fabrício Pancadinha, do Solidariedade. Caso siga nesse caminho, Geraldo Simões vai dividir palanque com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e rivalizar contra a liderança do PT na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues.

Liderança histórica do PT no sul da Bahia, Geraldo parece ignorar uma lição de 2014. Naquele ano, quando Jaques Wagner escolheu Rui Costa como sucessor, o ex-prefeito de Itabuna foi uma das vozes que opinaram contra o indicado. Voto vencido, ganhou lugar cativo no caderno de mágoas do hoje ministro da Casa Civil.

0:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro