Geraldo trai PT e se junta à oposição

O ex-vereador Diego Pitanga, do MDB, é o favorito para a ocupar a vice do deputado estadual Fabrício Pancadinha, do Solidariedade, na eleição à Prefeitura de Itabuna. Ele foi indicado pelo presidente estadual de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, e pelo ex-prefeito Geraldo Simões, do PT.

O anúncio deve ser feito no próximo sábado, a partir das 15 horas, no estacionamento da Câmara de Vereadores, que vai receber a convenção de Pancadinha. Se for ao ato, Geraldo Simões subirá no mesmo palanque do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, líder da oposição na Bahia, traindo seu partido.

Na disputa interna no MDB, Diego Pitanga desbancou a ex-vereadora Charliane Souza e o Coronel Serpa, que foram cotados para a vice. Recém-filiado ao partido dos irmãos Vieira Lima, Diego militou no PT e era o preferido de Geraldo. Sua situação é insólita, já que Pancadinha é de oposição e Diego tem cargo estadual.

Além de Solidariedade e MDB, Pancadinha tem o apoio de PMN, PRD, DC e UB. Ele chegou a negociar com o PDT de Isaac Nery, mas não houve acordo. Também havia a expectativa de aliança com o Capitão Azevedo, que não se confirmou. Escanteado no UB, o ex-prefeito diz que ficará neutro, sem apoiar o deputado.

19:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro