HRCC deve entrar em greve nesta quarta

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar ainda não pagou os salários de junho dos funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Já são 11 dias de atraso. Se o pagamento não sair, os trabalhadores vão entrar em greve a partir desta quarta-feira.

A paralisação foi decidida em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde de Itabuna e Região, na última sexta-feira. Caso a greve seja mesmo iniciada, apenas 30% dos funcionários irão trabalhar. A mobilização envolve técnicos, enfermeiros, maqueiros e pessoal de limpeza.

Procurada pelo Jornal das Sete, da Morena FM, a assessoria do Hospital não deu retorno. A situação é ainda mais crítica devido à constante falta de materiais básicos para o dia a dia em um hospital, a exemplo de gases e medicamentos simples. Apesar de ser gerido por uma instituição privada, o Costa do Cacau pertence à Secretaria da Saúde da Bahia.

Desde o primeiro governo do PT no estado, de Jaques Wagner, ele prefere terceirizar os serviços de saúde dos hospitais, evitando cometer improbidade administrativa por exceder o limite da folha. Porém, isso cria uma situação que prejudica justamente o cidadão que banca o serviço pagando impostos sobre tudo.

17:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro