HRCC não paga os salários de junho

Parece notícia repetida, mas não é. Os funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, fizeram uma assembleia nesta sexta-feira e decidiram entrar em greve a partir da quarta, se o salário do mês passado não for pago até lá. Por lei, eles deveriam ter recebido até a sexta-feira da semana passada.

Ao Jornal das Sete, da Morena FM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Raimundo Santana, afirmou que o instituto responsável pela administração do Hospital culpa a Secretaria da Saúde do Estado pelo atraso. É uma rotina do terceirizado culpar o governo e este ignorar a queixa.

O problema estaria em um procedimento mais demorado para a liberação dos pagamentos ao IBDHA porque, hoje, o vínculo entre o Estado e o Instituto é um contrato emergencial, feito no início deste ano. “O trabalhador, que não tem nada a ver com isso, é quem paga a conta”, lamenta o dirigente sindical.

Caso os salários não sejam pagos até quarta-feira, 70% dos funcionários do hospital vão paralisar as atividades. A reportagem da Morena FM entrou em contato com a assessoria do Hospital Costa do Cacau, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

20:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro