Isaquias será porta-bandeira em Paris

O sul da Bahia estará em destaque na abertura das Olimpíadas de Paris. Dono de quatro medalhas, Isaquias Queiroz foi escolhido para carregar a bandeira do Brasil na cerimônia, nesta sexta, a partir das 14h30. O canoísta baiano terá ao seu lado a atleta Raquel Kochhann, da seleção brasileira de rugby.

Para Isaquias, “vai ser uma cerimônia incrível. Principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil. Botar nossas garrinhas para fora. Com certeza, depois de Paris, o pessoal vai ter mais conhecimento sobre essa grande modalidade”, afirmou.

“É uma experiência incrível poder representar o seu país. Eu tive a oportunidade no Rio de fazer o fechamento. Mas, agora, ser o porta-bandeira na abertura vai ser uma coisa muita especial”, disse Isaquias. Quando anunciou as escolhas, o Comitê Olímpico Brasileiro ressaltou que são de cidades do interior.

Isaquias é de Ubaitaba/BA e Raquel de Saudades/SC, e superaram obstáculos dolorosos na vida. Aos 10 anos, Isaquias caiu de uma árvore sobre uma pedra e perdeu um dos rins. Já Raquel descobriu um câncer de mama em 2020 e enfrentou um duro tratamento até a volta aos campos, em dezembro.

“Tanto Isaquias quanto Raquel representam os valores olímpicos e são expoentes de excelência e respeito. São inspiração para os atletas brasileiros, e estamos todos muito satisfeitos em vê-los carregar a bandeira nacional ao longo do Rio Sena”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley.

17:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro