Itabuna entrega comendas nesta quinta

Nesta quinta-feira, 25, às 19h30, a Prefeitura de Itabuna inicia as comemorações dos 114 anos da cidade com uma solenidade no Teatro Municipal Candinha Dória. Ela entregará a Comenda Firmino Alves a dez pessoas qeu se destacaram nos serviços prestados ao município.

Serão homenageados o Ten-Cel PM Robson Farias, comandante do 15º BPM; o desportista João Xavier, ex-presidente da AABB e do Itabuna Esporte Clube, ex-vereador e ex-vice-prefeito; o cardiologista Glaucio Werneck Mozer; e o diretor do Conjunto Penal de Itabuna, 1º Sgto PM da reserva Bernardo Dutra.

A comenda também será outorgada à delegada Maria das Graças Valadares, da 6ª Coorpin, hoje titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM); à médica Larissa Kowalski, coordenadora do serviço de córnea e refrativa do Hospital Beira Rio e diretora médica do centro cirúrgico do Hospital Beira-Rio.

Completam a lista a desembargadora federal Maízia Carvalho, primeira Juíza federal de Itabuna e diretora do Forum Federal de Itabuna; os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro e Roberto Maynard Frank, corregedor-geral da Justiça.

Por fim, a comenda será entregue a Ana Carla Santos Pita, ex-diretora da Ação Solidária da Igreja Adventista Central de Itabuna e diretora da ADRA - Projeto Casa de Lió, que fornece apoio com cursos profissionais e atende cerca de 3.500 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

No sábado, 27, às 18 horas, a comemoração continua na Arena Zé Cachoeira, com o Celebra Itabuna, festa de religiões evangélicas, católica e africanas. O evento, realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), terá os cantores Davi Sacer e Bruna Karla, a banda Shalom e 15 atrações locais.

No mesmo dia, às 19 horas, no condomínio São José, será realizada a última edição do Ita Pedro nos Bairros, com os cantores Sinho Ferrary, Frank Borges, Banda Revoada e Vitor Reis. No domingo, 28, às 9h, Dia da Cidade, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Catedral de São José.

Ela será oficiada pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto, logo depois do hasteamento da bandeira Nacional, da Bahia e de Itabuna, um evento que se repete desde 1911, quando se comemorou o 1º ano da emancipação. A cerimônia será acompanhada pela banda da Guarda Civil Municipal.

14:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro