Itabuna reforça vacinação da 'penta'

A Prefeitura de Itabuna informa que a vacina pentavalente está disponível nos 33 postos de saúde do município. Segundo a enfermeira Camila Brito, a vacina é a melhor forma de prevenção contra doenças graves, a exemplo de tétano, difiteria, coqueluche e hepatite B.

O público-alvo é formado por bebês, gestantes, mulheres em pós-parto e profissionais de saúde. As crianças com menos de um ano devem receber três doses, sem atraso, aos dois, quatro e seis meses. As maiores recebem dois reforços, o primeiro com um ano e três meses, e o segundo aos quatro anos.

Coordenadora da Rede Frio de Itabuna, Camila Brito informa que a pentavalente faz parte do calendário de imunização, mas a Prefeitura decidiu reforçar a campanha fazendo a busca ativa do público-alvo. “Desde janeiro adotamos a estratégia de separar uma semana de cada mês para fazer a busca das crianças".

Após a morte de um bebê de seis meses por coqueluche no Paranará, o Ministério da Saúde reforçou a orientação para que grávidas e crianças sejam vacinadas contra a doença. Ocorrido na última quinta-feira, na cidade de Londrina, o óbito foi o primeiro registrado no país em três anos.

19:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro