Jabes desiste e pode mudar de lado

O anúncio feito pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), no sábado, de que não será candidato a prefeito de Ilhéus nas eleições deste ano pode mudar o cenário local. Na Carta aos Ilheenses, ele afirma ter "trabalhado muito" para formar uma chapa que unisse experiência e juventude. “Não foi possível”, constata.

Em todo o texto da carta, Jabes não cita o provável candidato da frente ampla, Valderico Junior, nenhuma vez. Nosso editor Marcel Leal, que conhece Jabes há muitos anos e acompanhou sua vida política, vê grande chance de o PP deixar a frente e apoiar a candidata do PT na cidade, Adélia Pinheiro.

"Desde que o PT chegou ao poder, Jabes sempre apoiou seus candidatos a governador. Só não fez isso em 2022 porque João Leão rompeu com o governo e ele teve que seguir a direção do partido. Jabes sempre votou em Lula e até fez questão de tirar foto com ele. Apoiou Wagner e Rui duas vezes".

Para Marcel, a justificativa para mudar de lado será uma composição estadual do PT com o PP, que já acertou a volta à base do governo depois das eleições. "Hoje a maioria do PP quer voltar para o colo do governo e João Leão é minoria. Outros sinais indicam essa reviravolta, como a já esperada desistência em Itabuna".

Marcel se refere ao anúncio de que o PP está retirando a pré-candidatura de Beto Badaró para apoiar o atual prefeito Augusto Castro em sua reeleição. "Será o PP apoiando o PSD, que tem o apoio do PT. Em Ilhéus, o PT tem candidata mas pode se unir ao PSD perto das eleições. Não duvido de o PP se juntar a eles". Com Morena FM.

17:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro