Juiz cassa postagens anti-Mangabeira

A Justiça determinou a remoção de publicações do PSTU e de José Roberto da Silva de uma rede social. As duas decisões atendem a pedidos do médico e ex-candidato a prefeito de Itabuna Antônio Mangabeira, acusado de abuso e assédio sexual por 21 mulheres.

Responsável pelas ordens, o juiz André Britto, da Terceira Vara Cível de Itabuna, argumentou que as publicações dos réus extrapolaram a crítica pública e descambaram em ofensa à imagem e à honra de Mangabeira, que, neste momento, é apenas investigado.

As decisões foram publicadas nestas quinta-feira. Elas dão prazo de 24 horas para a remoção do conteúdo, contadas a partir da citação, sob pena de multa diária de mil reais para cada réu, podendo chegar a R$ 20 mil.

O juiz esclareceu que a liberdade de expressão não pode ser usada de modo a violar a dignidade das pessoas. Nesta semana, o mesmo magistrado negou pedido de Mangabeira contra publicações da advogada Úrsula Catarine. Nesse caso, André Britto entendeu que não houve abuso do direito à crítica.

20:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro