Justiça vê problemas graves no TJ-BA

A Corregedoria Nacional de Justiça iniciou uma correição no Tribunal de Justiça da Bahia. De acordo com a Portaria 21/2024, desta terça, o objetivo da medida extraordinária é verificar o funcionamento de unidades administrativas e jurisdicionais da Corte. O trabalho se concentra em Salvador e seguirá até sexta.

Segundo a Corregedoria, a decisão do corregedor Luis Felipe Salomão se fundamenta, especialmente, no “estado de ineficiência grave na gestão de unidades administrativas e jurisdicionais” do Tribunal, constatado durante a inspeção ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça, em abril.

Segundo o Jornal das Sete, da Morena FM, O documento aponta várias falhas nos sistemas administrativos do tribunal. Também identifica problemas na estrutura de segurança da informação, que estaria em desacordo com os objetivos definidos na Estratégia Nacional de Segurança Cibernética do Poder Judiciário.

Sem entrar em detalhes, a nota da Corregedoria menciona “gravíssimos achados referentes à Vara dos Feitos Relativos a Delitos praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Salvador”. As informações serão encaminhadas à Procuradoria Geral da República e a outros órgãos de controle externo.

18:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro