Neto denuncia violência no Recôncavo

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, publicou vídeo em que revela receber muitas mensagens sobre a escalada da violência no Recôncavo Baiano. Neto criticou a postura do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que nega a gravidade da situação e de não toma as medidas necessárias para combater a criminalidade.

"Continua numa postura negacionista. Aliás, a gente que ouve sempre o PT falar de negacionismo, apontando para os seus adversários. Quem está agindo com negacionismo é o governador Jerônimo Rodrigues. Ele que pode agir, que pode tomar providências, finge que isso não é na Bahia".

"Chega desse tipo de postura de omissão. A gente quer um governador que atue. E não venha dizer, governador, que não é possível. É possível sim", afirmou. Segundo Neto, moradores de várias cidades da região têm compartilhado sua preocupação com o aumento dos crimes, incluindo homicídios e sequestros.

“Isso mostra que, infelizmente, o alerta que a gente vem dando, de que o problema hoje da segurança pública da Bahia não está apenas na capital e também nas grandes cidades, se confirma. Ou seja, o problema da insegurança, ele alcança toda a Bahia", pontua ACM Neto.

Ele destacou a situação de Santo Antônio de Jesus, uma das maiores cidades do interior da Bahia, onde os confrontos entre facções criminosas têm se tornado frequentes. "No território, é o tráfico de drogas que chegou e está aterrorizando, são assaltos até sequestro de pessoas. As famílias estão em pânico".

O vice-presidente do União Brasil fez um apelo para que o governador crie uma força-tarefa no Recôncavo, unindo forças locais, empresários, prefeitos e a sociedade para enfrentar a crise de segurança. Ele sugeriu que Rodrigues busque inspiração nas medidas adotadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

"Aliás, eu já lhe convidei algumas vezes para o senhor ver o exemplo do que acontece no estado de Goiás, governado pelo governador Ronaldo Caiado", concluiu.

13:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro