Novo destitui diretório, lança Wanessa

A Executiva Estadual do Novo destituiu, nesta segunda-feira, a comissão provisória do partido em Ilhéus e registrou a candidatura da advogada Wanessa Gedeon a prefeita, acompanhada por Cláudio Couto na vice. A decisão dá um cavalo de pau nos rumos do partido.

Ela derruba o posicionamento da convenção de sábado, quando a maioria dos filiados optou por retirar a pré-candidatura e declarar apoio ao pré-candidato do União Brasil, Valderico Junior. A Comissão Provisória do Novo em Ilhéus não estava autorizada a fazer coligação e desrespeitou esse impedimento.

O Diretório Estadual anunciou que Luiz Henrique Castanho Vilela é o novo presidente do partido em Ilhéus. Ele substitui José Jackson da Silva. A legenda também afastou o vice-presidente Roberto Freitas. Após a intervenção, Jackson e Roberto afirmaram, em nota, que a medida reproduz "uma velha prática da política".

O Jornal das Sete, da Morena FM, apurou que os membros da comissão destituída vão se afastar do partido e se juntar à campanha de Valderico, que será lançada no próximo sábado, às 17 horas, no Boca du Mar, com a presença do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil ACM Neto.

0:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro