ONGs confirmam a derrota de Maduro

Cálculos feitos pela AltaVista, plataforma desenvolvida por uma organização sem fins lucrativos da Venezuela, apontam que Edmundo Gonzáles Urrutia venceu as eleições venezuelanas do último domingo (28) com 66,23% dos votos contra 31,27% do ditador Nicolas Maduro.

Os números foram validados por estatísticos e cientistas políticos brasileiros. O método foi pensado para evitar fraudes. Antes mesmo das eleições, 1.500 urnas, das mais de 30 mil, foram escolhidas aleatoriamente para a coleta de dados durante toda a votação.

Apesar da escolha aleatória, foram observados critérios de zonas de influência eleitoral para que não houvesse predominância governista ou oposicionista. O mapeamento foi considerou dados históricos de eleições anteriores, o que auxiliou no rankeamento das urnas entre 0 e 7 para atribuir as mais chavistas.

A organização ainda contou com voluntários credenciados da equipe que enviaram fotos das atas eleitorais direto dos centros de votação. A meta era obter dados de 1,5 mil comprovantes de votação, mas alguns voluntários foram impedidos de acessar as seções e a plataforma obteve dados de 971.

Uma foto, tirada por um funcionário do centro eleitoral, sem querer mostrou várias telas onde os gráficos exibiam uma vitória arrasadora de Gonzales em todas as regiões. O servidor que tirou a foto e a exibiu no Instagram foi preso dentro de casa pela milícia de Maduro e seu destino é ignorado.

14:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro