PC da Bahia tem o segundo pior salário

Os policiais civis da Bahia, que recebem o segundo pior salário do país, estão revoltados com o descaso do Governo do Estado com as negociações salariais da categoria. O delegado Jorge Figueiredo, presidente do Sindipoc, diz que é uma vergonha ser o maior estado do Nordeste mas pagar o segundo pior salário.

O sindicato afirma que até existe um canal de comunicação com o governo, mas os avanços esperados nas negociações não acontecem. Por isso, uma assembleia conjunta das entidades que representam a categoria decidiu "reavaliar" e "redirecionar" todas as operações policiais até o dia 12 de agosto.

“Buscamos oferecer cada dia mais um serviço qualificado para a população baiana, mas não a gente não consegue enxergar do outro lado a valorização do governo do estado. Não adianta investir em aparato tecnológico e em estrutura se não há um investimento direcionado para o operador, o capital humano".

"Hoje temos policiais civis extremamente desmotivados”. Jorge destaca que a Polícia Civil da Bahia vive uma realidade muito diferente dos outros estados, com um déficit salarial de quase 11 anos. "A perda de poder aquisitivo do policial civil baiano é de 54% ao longo desse tempo. Precisamos de um olhar especial".

21:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro