PF desmonta fraude em cidade baiana

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira a Operação Santa Rota, para desmontar um esquema de fraude na execução do programa nacional de transporte escolar em Santaluz (BA). As investigações se concentram em uma licitação de 2022.

A Prefeitura de Santaluz abriu o processo para a contratação do serviço de transporte escolar com irregularidades que foram usadas para favorecer a empresa vencedora. Ela não tinha capacidade técnico-operacional para prestar o serviço e subcontratou outra que usava veículos precários.

Além de colocar em risco a segurança dos estudantes, a fraude, feita com participação de servidores, gerou o desvio de R$ 3 milhões no período de maio de 2022 a agosto de 2023, em razão de pagamento a maior por quilômetro rodado e pagamento por rotas que eram executadas pela frota do próprio município.

A Operação Santa Rota cumpre 12 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Santaluz, Itiúba, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Várzea da Roça, Valente e Conceição do Coité. O trabalho conta com a participação de oito servidores da CGU e cerca de 50 policiais federais.

17:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro