PF faz buscas por fraude em Itabuna

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Itabuna. As medidas fazem parte das investigações da Operação Lesão Fake, que apura fraudes no recebimento do DPVAT, o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito.

De acordo com a Polícia Federal, a Caixa Econômica suspeitou de crimes de apropriação indébita e estelionato em transações ligadas ao DPVAT e encaminhou as informações à PF. A suspeita é de que os investigados tenham forjado lesões supostamente causadas por acidentes de trânsito.

Com os relatórios médicos falsos, tentavam obter o seguro de forma indevida. Em nota, a PF aponta que as fraudes abrangeram um grande número de pedidos de indenização por acidentes automobilísticos. Para isso, os investigados usavam documentos falsos, explicou o Jornal das Sete, da Morena FM.

Com a documentação falsa, conseguiram endossar informações enviadas ao banco pelo aplicativo DPVAT Caixa. Segundo uma fonte próxima à PF, advogados de Itabuna e região estariam entre os alvos da investigação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

19:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro