Pier da Bahia Pesca desaba em Ilhéus

Parte do atracadouro da Bahia Pesca, em Ilhéus, desmoronou nesta quarta-feira. Apesar da gravidade do incidente, não há registro de feridos. Um grande buraco se abriu, dividindo o píer em dois. O equipamento, que é usado por pescadores da região, foi interditado pela Marinha.

Num vídeo feito logo após o incidente, um usuário do terminal questiona por que nenhuma providência foi adotada para impedir o desmoronamento ou demolir a estrutura com segurança. Segundo ele, o píer já dava sinais de fragilidade. Representantes da Bahia Pesca e da Marinha se reuniram para discutir o problema.

Porém, nenhuma das duas se manifestou até o fechamento desta edição. A Bahia Pesca é uma empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca. Ela inaugurou seus primeiros terminais, em Ilhéus e Salvador, em dezembro de 2012, com o então governador Jaques Wagner, do PT, hoje senador.

Na época, a Seagri era dirigida pelo deputado estadual Eduardo Salles, do PP, que também participou das cerimônias, ao lado do então presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli. No seu site oficial, o Governo do Estado informa que, juntos, os dois equipamentos custaram R$ 20 milhões.

19:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro