PP define apoio ao prefeito de Itabuna

O Progressistas (PP) formalizou seu apoio ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro, que vai tentar a reeleição no dia 6 de outubro. O anúncio já era esperado desde a retirada da pré-candidatura a prefeito do empresário Neto Badaró, hoje cotado para a disputa da Câmara de Vereadores.

O secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, explicou a decisão. “Acreditamos na gestão de Augusto Castro e estamos unidos para garantir mais progresso para Itabuna”, afirmou o dirigente, que governou a vizinha Ilhéus por quatro mandatos e recentemente desistiu da disputa por lá.

O prefeito Augusto Castro agradeceu a confiança. “Com o apoio do PP, estamos ainda mais fortalecidos para continuar nosso trabalho por Itabuna,” declarou. Há expectativa de que o PP indique um nome para o primeiro escalão da Prefeitura de Itabuna, ainda sem uma secretaria definida.

Uma possibilidade citada nos abstidores é a de Transporte e Trânsito, comandada desde abril pela advogada Rana Morais. Em Ilhéus, Jabes não revelou em sua carta de renúncia quem vai apoiar. Apesar de haver um acordo, com o União Brasil, de apoiar Valderico Jr, o PP pode parar nas mãos do PT ou do PSD.

18:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro