Prefeitura explica o corte das árvores

Muita gente se revoltou com o corte de algumas árvores na Praça Hélio Loureiro, mas a Prefeitura de Itabuna explica a razão. "Além de passar por melhorias em sua estrutura física e visual, o novo espaço também será ampliado, daí a necessidade de remoção de algumas árvores exóticas no local".

Em nota, a secretaria de Meio Ambiente expliocou que devem ser removidas cerca de 10 árvores exóticas (que não são natiovas da região), "mas haverá a compensação ambiental". Pelo projeto, cada árvore retirada será substituída por ipê roxo ou amarelo, uma árvore nativa da Mata Atlântica do sul da Bahia.

“Ao menos 40 novas mudas serão plantadas pela Prefeitura”, afirma o diretor de Meio Ambiente Alan Feitosa. "Equipes das secretarias estão acompanhando todo o processo exatamente para que haja a compensação ambiental adequada. Temos o compromisso de plantar as novas mudas”.

Alan diz que, independente de árvores suprimidas ou não, o Departamento de Meio Ambiente mantém uma rotina de plantio e replantio de árvores de espécies da Mata Atlântica, às vezes quando solicitado por alguma escola ou por grupos de ambientalistas, outras em datas comemorativas.

No Dia do Meio Ambiente (5 de junho) foram plantadas 50 mudas de árvores nativas em algumas escolas municipais e espaços públicos como incentivo à sustentabilidade ambiental. “As árvores são um dos maiores patrimônios ambientais que existem numa cidade, por isso, o nosso cuidado”, concluiu.

17:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro