Professores de Ilhéus ficam sem abono

Nesta quarta, a Associação dos Professores de Ilhéus divulgou o resultado de uma reunião com o gerente local do Ministério do Trabalho, Gumercindo Santos. Na pauta, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o Pasep. O sindicato quer entender por que os professores municipais não receberam.

Conforme o Sindicato, o Ministério informou que a Prefeitura de Ilhéus não regularizou os dados de 2022 e 2023, o que impede o pagamento do benefício aos professores. Agora, a regularização é necessária para que os educadores recebam o abono de um salário mínimo no ano que vem.

O Jornal das Sete, da Morena FM, destaca o vídeo em que o presidente da APPI, Osman Nogueira, informou que enviará ofício à Prefeitura de Ilhéus para marcar reunião com o setor responsável pelo envio das informações ao Ministério do Trabalho.

Para que funcionários públicos ou da iniciativa privada recebam o abono salarial, os empregadores devem informar, anualmente, os vínculos de trabalho por meio do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o E-Social, e da Relação Anual de Informações Sociais, RAIS.

19:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro