PSD enxerga sabotagem do PT em Ilhéus

Aliados do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), veem ação deliberada no ritmo lento das obras do Governo do Estado no município. Para eles, os entraves da segunda etapa da duplicação da BA-001 na zona sul se somam ao atraso de quase um ano na cobertura do Canal do Malhado.

A lista também inclui a reforma da BA-001 na zona norte, iniciada em 2023 e interrompida em julho do mesmo ano, pelo Grupo Ideal, também responsável pela duplicação na zona sul, que voltou a ser paralisada na última semana. O estado tem candidata, mas a situação prejudica o pré-candidato do prefeito.

Pessoas ligadas à pré-campanha do ex-secretário Bento Lima (PSD), indicado por Marão, dizem que o desgaste é maior para o grupo dele. Também pegou mal com o PSD o “abraço” que o governador Jerônimo Rodrigues enviou à pré-candidata a prefeita pelo PT, Adélia Pinheiro, em vídeo pelo aniversário de Ilhéus.

Os social-democratas avaliam que o petista sinalizou que fará prevalecer o interesse partidário em uma disputa com aliados na esfera estadual. O prefeito chegou a citar, em entrevista, a diferença de sua relação com o governador, comparando com o bom trânsito que tinha na gestão de Rui Costa.

Faz sete meses que Jerônimo não pisa em Ilhéus. Há expectativa de que ele visite Itabuna na sexta-feira (5), como antecipado pelo prefeito Augusto Castro em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM. Até o momento, nenhuma notícia de que esticará a visita à cidade vizinha.

14:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro