Rádio possui mais alcance que a tevê

A Edison Reseach divulgou os dados da sua pesquisa Infinite Dial 2024 Australia. O estudo é um bom indicador do perfil de consumo de áudio fora do mercado americano e serve como referência para o Brasil, devido à semelhança das duas economias, exceto pelo IDH maior dos australianos.

O estudo confirma que o consumo de áudio continua forte, com o rádio superando significativamente sua performance no mercado americano e a tevê aberta. O estudo revela ainda um crescimento contínuo nas plataformas de áudio online e digital, indicando um cenário de áudio dinâmico e em evolução.

As principais conclusões do estudo são que o rádio alcança 81% da população, com aumento de dois pontos em 2024. O uso de streaming de rádio no carro aumentou 75% em dois anos. Ele é ouvido usando o app das emissoras no Android Auto e similares ou pareando o celular por Blutooth.

O rádio mantém um alto alcance em todas as faixas de idade, chegando a 81% no público de até 12 anos, 82% na faixa de 18 a 34 anos e 84% entre os cidadãos de 25 a 54 anos. Além disso, cinco vezes mais pessoas ouvem rádio do que o Spotify com suporte a anúncios.

O streaming online entre pessoas de 25 a 54 anos dobrou em três anos e hoje atinge 77% da população, com o aplicativo de emissora sendo o meio preferencial, seguido do site. Aqui o principal público é o de 12 a 34 anos, com 93% de alcance. O rádio é a escolha principal de conteúdo no carro, 76% mais que outras fontes.

No total, 81% das pessoas ouvem rádio todos os dias, contra 77% da tv aberta e 77% das plataformas de video como Netflix. Mas não só o rádio cresceu. O mesmo aconteceu com a audiência dos podcasts, que aumentou 20% em dois anos, principalmente no público de 18 a 39 anos. A maioria ouve em casa.

A pesquisa foi feita com 1.719 entrevistados durante o primeiro trimestre de 2024.

19:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro