Sindicatos podem ser fechados na Bahia

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Publicidade de Itabuna, Stert, pode ter seu registro cancelado. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o mandato da diretoria da entidade está vencido há mais de 8 anos. A informação consta no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais.

O mandato está vencido desde 14 de julho de 2010. Para evitar o cancelamento do registro, o Stert deve atualizar seu cadastro em até 180 dias. O prazo começou a contar na segunda-feira, quando o Ministério publicou o edital de notificação no Diário Oficial da União.

A mesma ameaça paira sobre o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários de Ilhéus, cujo mandato venceu em 3 de julho de 2015, além do Sindicato dos Motociclistas e Mototaxistas do Sul da Bahia e do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Buerarema.

A lista também inclui o Sindicato Rural de Una, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Seguro, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Gráficas do Sul e Extremo Sul da Bahia, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipiaú e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia.

17:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro